Pesquisar
Close this search box.

Dicas de Aracaju

– Comece a manhã caminhando nas areias planas da praia de Atalaia. Um refrescante mergulho nas águas mornas do Atlântico e uma saborosa água de coco tornam o seu dia melhor.

– A Orla de Atalaia é um atrativo à parte. Vale visitar o Oceanário de Aracaju e conhecer espécies da fauna do rio São Francisco e da costa sergipana. Passear pelos calçadões em torno do lagos artificiais, visitar o Centro de Arte e Cultura J. Inácio e degustar um gostoso beiju de tapioca.


– Deu água na boca? Então siga rumo às praias do litoral sul. Escolha um quiosque e, entre um mergulho e outro, divirta-se com o melhor da culinária sergipana: caranguejo, siri, ostras, moquecas, batida de coco e outras delícias.

– Visite o Centro Histórico de Aracaju. Nos mercados públicos, a parada é obrigatória. Lá a pedida é degustar castanhas de caju, queijo de coalho e requeijão, doces caseiros e deliciosas frutas tropicais. O visitante também não pode deixar de conhecer a Banca de Cordel, o talento dos repentistas e a variedade do artesanato sergipano, que retratam a nossa cultura popular.


– Ainda no Centro Histórico, caminhe pelas praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, admirando os detalhes arquitetônicos da Catedral Metropolitana, dos Palácios Olímpio Campos e Inácio Barbosa.

– Faça uma parada no Mirante da 13 de Julho para ver o encontro do rio Sergipe com o mar e o extenso manguezal povoado por elegantes garças brancas.

– Passeie na Orla do Bairro Industrial, conheça o Centro de Artesanato Chica Chaves e curta a brisa às margens do rio Sergipe.

– Visite a Colina de Santo Antônio, onde está a famosa Igreja de Santo Antônio. De lá do alto é possível ver a cidade de uma perspectiva privilegiada e observar as vias e quarteirões ordenados em formato de tabuleiro, conforme idealizado pelo engenheiro Sebastião Basílio Pirro, que coordenou o planejamento da fundação da cidade.


 – A luz do entardecer pincela o céu com tons que vão do rosa pink ao vermelho. Do povoado Mosqueiro, é possível ver os últimos raios de sol brilharem nas águas do rio Vaza Barris.

– Outra opção é passear com a família e amigos no Parque Augusto Franco (Sementeira). Lá o visitante encontra lago com pedalinhos, parque infantil, pistas de caminhada, horto, quiosques etc.

– À noite, a Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia, fervilha com o movimento dos bares e restaurantes, que além de deliciosas comidas e bebidas, oferecem música ao vivo. O forró pé-de-serra é um dos principais atrativos.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados