Grandes festas promovidas e apoiadas pela Prefeitura de Aracaju se destacam no calendário de eventos de Sergipe reunindo públicos espetaculares e atraindo turistas de todas as partes do país.
Reveillon – Na Praia de Atalaia, a festa de Reveillon da cidade de Aracaju reúne mais de 200 mil pessoas, entre turistas, famílias aracajuanas e do interior do Estado. Para brindar a virada do ano, à meia noite acontece um grande show pirotécnico. Atrações locais e nacionais fazem a alegria do público no palco principal e na tenda eletrônica.
Pré-Caju – A maior prévia carnavalesca do país reúne um público de cerca de 300 mil foliões por noite. Jovens vêm de diversas regiões do país para brincar e se divertir ao som do Axé Music, com trios puxados por grandes nomes da música baiana. Realizado desde 1992, o evento acontece no mês de janeiro na avenida Beira Mar e tem como principais atrativos a animação, a segurança e a ampla participação popular.
Festejos Juninos – Em junho, Aracaju se transforma no principal centro de festejos juninos do Estado de Sergipe. Santo Antônio, São João e São Pedro são cultuados em novenas, fogueiras, quadrilhas e muito forró. O toque da zabumba, os acordes da sanfona e do triângulo, o xote, o xaxado e o baião comandam a festa que se traduz pela manifestação da mais pura cultura popular. O arrasta-pé acontece em vários bairros da capital, onde fogueiras são acesas, crianças e adultos soltam fogos e se divertem nos ‘arraiás’. No Centro Histórico e na praia de Atalaia acontecem os grandes eventos da cidade: o Forró Caju e o Arraiá do Povo.
Forró-Caju – É um imenso arraial montado na Praça de Eventos Hilton Lopes, localizada entre os Mercados Públicos. Em dois palcos montados pela Prefeitura de Aracaju, trios pé de serra, artistas sergipanos e grandes nomes nacionais e locais se apresentam em treze noites, fazendo a alegria de quem gosta de ‘ariar a fivela’ com muita segurança e alto astral.
Arraiá do Povo – É uma cidade cenográfica montada durante os meses de junho e julho na orla de Atalaia que retrata os costumes dos festejos juninos sergipanos, oferecendo o som do forró, comidas da época, tranqüilidade e a sensação de estar em uma típica cidade do interior.